POLÍTICA DE PRIVACIDADE BOMD+

A BOMD+ é um marketplace de benefícios com foco em saúde, educação, lazer e bem-estar que foi criada com o objetivo de ofertar descontos exclusivos e condições especiais em mais de 15.000 estabelecimentos credenciados em todo país (além desse número continuar crescendo a cada dia).

A bomd+ é uma empresa do Grupo Salus Participações, que com 11 marcas beneficiam milhões de brasileiros há mais de 27 anos proporcionando acesso, conforto e conveniência para as pessoas que buscam saúde e qualidade de vida.

Da mesma forma que nos preocupamos em trazer variados benefícios aos nossos usuários, também somos comprometidos com a segurança dos seus dados pessoais, por isso, garantir a privacidade dos nossos clientes e usuários do website é um dos nossos objetivos.

Assim, através desta Política de Privacidade, apresentamos o nosso compromisso com a segurança, confidencialidade e transparência no tratamento e utilização de dados pessoais que são coletados.

Nesse contexto, inclui-se o tratamento de dados pessoais coletados por meio do nosso website, incluindo, porém não limitado às seguintes situações: a) visita ao nosso site; b) contratação dos nossos serviços; c) atendimento odontológico; d) compartilhamento de dados pessoais com outros agentes de tratamento.

*Atenção: Antes de continuar com a navegação ou se cadastrar em algum recurso do nosso site, leia atentamente todos os termos deste documento. Caso prossiga com a navegação ou conclua o cadastro, você reconhece que concorda com esta Política. No caso de dúvidas, entre em contato conosco, nos termos do item 9.

1. DEFINIÇÕES IMPORTANTES SOBRE A LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados – “LGPD” (Lei n. 13.709/2018) entrou em vigor em setembro de 2.020 e tem como objetivo proteger os dados pessoais de uma pessoa natural que esteja no Brasil, também conhecida como titular de dados.

Em resumo, a LGPD se aplicará quando:

● a operação do tratamento dos dados for realizada no Brasil;

● a atividade do tratamento dos dados tenha por objetivo a oferta ou o fornecimento de serviços às pessoas localizadas no Brasil;

● os dados pessoais tenham sido coletados no Brasil.

Existem algumas definições muito importantes na Lei Geral de Proteção de Dados – “LGPD” (Lei n. 13.709/2018) e, para a sua melhor compreensão, seguem as suas explicações na tabela abaixo:

2. TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

A bomd+ será responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais, isto é, a controladora destes dados, em regra, nas situações a seguir:

● quando necessário tratar dados para a formalização da contratação dos nossos serviços;

● quando necessário para viabilizar o oferecimento do plano de benefícios do Clube de Benefícios bomd+;

● quando forem inseridos através do website;

● na relação com os nossos colaboradores.

Nos casos acima, será de nossa responsabilidade eleger adequadamente as bases legais condizentes com as finalidades previstas nesta Política, tomar decisão em relação à natureza e tempo de armazenamento dos dados, bem como atender de forma direta às solicitações dos titulares quanto aos direitos previstos na legislação de proteção de dados vigente.

3. DADOS PESSOAIS COLETADOS PELA BOMD+

É muito importante para nós que você entenda que podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais de acordo com a maneira em que você se relaciona com a bomd+.

Nesse sentido, podemos coletar os seus dados para viabilizar o oferecimento do plano de benefícios contratado e prestar os nossos serviços em geral, quando você simplesmente navega em nosso site. Além disso, também podemos tratar dados para exercer os nossos direitos, interesses legítimos ou para cumprir determinada requisição legal ou judicial.

De forma objetiva, abaixo demonstramos os tipos de dados pessoais que podem ser tratados:

Através das tecnologias como cookies que utilizamos em nosso site, conforme mencionamos, nós coletamos e armazenamos automaticamente informações sobre a sua atividade e navegação no site (veja mais detalhes no item 10 desta Política).

Quando você preencher qualquer um dos nossos formulários para nos contatar sobre os nossos serviços, é essencial que você, ou a pessoa autorizada, preencha os seus dados pessoais e insira apenas as informações verdadeiras e atualizadas, sob pena de ser responsável, em qualquer caso, civil e/ou criminal, quanto à veracidade, exatidão e autenticidade das informações incluídas em nosso banco de dados.

4. FINALIDADES PARA A COLETA E TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

Nós apenas iremos coletar os seus dados pessoais para finalidades específicas, evitando a coleta em excesso e/ou tratamento dos dados para fins genéricos e sem propósitos objetivos.

Abaixo, listamos as finalidades para quais coletamos os seus dados pessoais:

Dessa forma, fica claro que, sempre nos limites impostos pela Lei, todo e qualquer procedimento adotado que importe em coleta de dados pessoais e dados pessoais sensíveis terão apenas tratamentos específicos vinculados essencialmente nas finalidades ora expostas.

Além disso, saiba que se tivermos a intenção de tratar os seus dados pessoais para qualquer outra finalidade que não as descritas acima, você receberá as informações adicionais relevantes em relação ao eventual tratamento em questão.

Por fim, esclarecemos que caso você se oponha ou não se sinta confortável com o uso dos seus dados para o cumprimento das finalidades informadas, basta nos contatar, por meio dos canais disponíveis no nosso site, para que possamos entender melhor a situação (ver item 9).

5. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Em determinadas situações, a bomd+ poderá compartilhar os seus dados pessoais para possibilitar o desenvolvimento da nossa atividade de negócio ou para o cumprimento de determinações judiciais ou, ainda, com empresas envolvidas na prestação dos serviços da bomd+, bem como empresas pertencentes ao seu grupo econômico para fins de gestão centralizada de relacionamento e para fins comerciais, sempre respeitando as limitações legais.

Assim, podemos compartilhar os dados com os nossos parceiros (como, por exemplo, clínicas credenciadas e rede de parceiros) para viabilizar a execução dos nossos negócios, bem como com outros terceiros que nos prestam auxílio em diferentes áreas.

Saiba que a bomd+ assume todas as responsabilidades da contratação dos nossos fornecedores e parceiros, sempre priorizando aqueles que mantenham os seus negócios compatíveis com as leis de proteção de dados e normas de segurança similares. Além disso, quando o caso, também garantimos que nós fornecemos instruções objetivas e lícitas para o tratamento dos dados compartilhados.

Por outro lado, é muito importante que você entenda que se encontrar links de páginas de terceiros em nosso site, você deverá checar a Política de Privacidade desse terceiro, uma vez que a bomd+ não é responsável pelo tratamento de dados realizado por tais páginas.

Além disso, a bomd+ também esclarece que nenhum de seus sistemas estão hospedados em servidores localizados em outros países, não caracterizando transferência internacional de dados pessoais.

6. OS DIREITOS DO TITULAR DE DADOS

Nós levamos muito a sério a legislação protetiva de dados, por isso, temos como prioridade manter um canal de comunicação acessível para facilitar o exercício dos seus direitos como titular de dados.

Abaixo, iremos te explicar como você pode exercer todos os seus direitos:

Saiba que sempre que você apresentar alguma solicitação ou requisição para exercer os direitos informados acima, podemos solicitar alguns dados e documentos adicionais para que possamos confirmar a autenticidade da sua identidade, uma vez que nos preocupamos com a sua segurança. Com isso, o nosso objetivo é impedir a ocorrência de fraudes e garantir a segurança e privacidade de todos os nossos clientes, colaboradores e parceiros.

Também é importante destacar que os seus direitos não são absolutos, portanto, poderão existir situações nas quais a bomd+ terá motivos legítimos para deixar de atender determinada solicitação, tais como:

● casos em que a revelação de informações específicas viole os nossos direitos de propriedade intelectual ou segredos de negócio ou de terceiros;

● casos em que houver violação da privacidade de terceiros;

● casos em que houver limitação do compartilhamento de dados agregados ou variados;

● casos em que não seja possível atender pedidos de exclusão de dados devido à obrigação da retenção destes dados, seja para cumprir obrigações legais, regulatórias ou para possibilitar o nosso (ou de terceiros) exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.

Para exercer os direitos previstos na LGPD e aqui elencados, entre em contato com o nosso Data Protection Officer – “DPO” (ver item 9).

7. TEMPO DE ARMAZENAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

A bomd+ tem uma política estrita quanto ao período para armazenamento de dados pessoais.

Nós realizamos, constantemente, uma análise objetiva e individual em relação aos conjuntos de dados armazenados, sempre mapeando se as finalidades legítimas para as quais os dados foram coletados inicialmente ainda persistem ou, se o caso, se temos a obrigatoriedade de mantê-los em decorrência de eventuais obrigações legais ou regulatórias.

Com isso em mente, saiba que os seus dados apenas serão armazenados pelo tempo que for necessário para cumprir as finalidades citadas (rever item 4). Por outro lado, conforme mencionado acima, poderemos manter determinados dados em prazo superior, seja para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias ou para o nosso exercício regular de direitos.

Para melhor esclarecer, seguimos os respectivos parâmetros para determinar o período de retenção e guarda dos seus dados pessoais:

8. PROTEÇÃO DO NOSSO SISTEMA E DOS SEUS DADOS PESSOAIS

Nós utilizamos tecnologias e procedimentos adequados de acordo com o nível de risco e o serviço fornecido para garantir a segurança e a proteção de seus dados. Inclusive, possuímos equipe especializada responsável por gerenciar os nossos métodos de segurança em conformidade com as previsões legais, requisitos regulatórios, mudanças de tecnologia, dentre outros fatores relevantes que possam influenciar a proteção de dados.

De forma objetiva, listamos abaixo algumas medidas de segurança técnicas e organizacionais que aplicamos em nossa organização para garantir a segurança da informação e dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveis em nossos sistemas:

Ocorre que, ainda assim, é essencial que você compreenda que em razão da própria natureza da Internet, existe o risco de que terceiros mal-intencionados acessem indevidamente as informações armazenadas em nossos sistemas e, nesses casos, nós apenas seremos responsáveis nos limites da legislação aplicável.

Logo, por mais que nós utilizemos métodos e ferramentas robustas para proteger os seus dados, a segurança total dos nossos ambientes e sistemas não está condicionada apenas aos nossos processos e procedimentos internos.

De todo modo, você pode nos ajudar a manter a segurança do nosso ambiente adotando boas práticas em relação aos seus dados (como, por exemplo, não compartilhar senhas com terceiros), inclusive, compreendendo que é proibido o uso de qualquer dispositivo, software ou outro recurso que venha a interferir nas atividades e operações da bomd+, tanto pelo site quanto pelo aplicativo ou por outros sistemas ou bancos de dados.

 

Se, por acaso, você identificar ou tomar conhecimento sobre qualquer tipo de situação que possa comprometer a segurança dos seus dados, entre em contato diretamente com a nossa equipe de proteção de dados e privacidade, e, se o caso, com o nosso Data Protection Officer – “DPO” (ver item 9), por meio dos canais de atendimento que indicados nesta Política.

Por fim, esclarecemos que se identificarmos e comprovarmos qualquer intromissão, tentativa, ou atividade que viole ou contrarie as leis de direito de propriedade intelectual, entre outras, e/ou as disposições estipuladas nessa Política, não mediremos esforços para que o responsável responda nos termos da legislação aplicável, devendo, assim, arcar com a indenização por eventuais danos causados.

9. DATA PROTECTION OFFICER (“DPO”) – ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DOS DADOS (“EPD”)

Como sempre foi de total prioridade da bomd+ estar de acordo com a legislação de proteção de dados, e outras leis setoriais, bem como seguir uma conduta séria que coaduna com as boas práticas do mercado, vimos a necessidade de nomear o Encarregado de Proteção de Dados (DPO) para que este assunto tenha o devido suporte que lhe é necessário.

O DPO da bomd+ é o profissional encarregado de cuidar de todas as questões relativas à proteção dos dados, bem como a atender as requisições dos titulares de dados.

Dessa forma, como a LGPD determina, caso você tenha alguma questão específica sobre proteção de dados que ainda não tenha sido esclarecida por nossa Política de Privacidade, recomendamos que entre em contato com o DPO da bomd+, por meio do e-mail: <dpo@gruposalus.com.br>.

10. COOKIES

Dentre os objetivos principais da bomd+, tem-se a necessidade de manter a transparência com os usuários em relação aos dados que coletamos.

Para tanto, esclarecemos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para armazenar e gerenciar as suas preferências de navegação, habilitar conteúdos e coletar dados de análise quando da utilização do site. O uso dessas tecnologias é comum em sites e plataformas em geral, consistindo em um pequeno arquivo de texto, colocado no seu dispositivo ou navegador, que permite a sua identificação enquanto usuário e o dispositivo utilizado.

Você pode visitar nosso site livremente sem ativar o uso de cookies, porém, apenas esclarecemos que, nesse caso, pode ser que você não consiga fazer uso completo de todos os recursos da nossa plataforma.

Caso queira desabilitar os cookies, poderá fazê-los através das configurações de seu navegador, instalando plug-ins disponíveis no mercado ou, ainda, fazendo uso de outras tecnologias que entenda serem necessárias.

Por outro lado, se os cookies foram instalados quando você entrou em nosso site e, posteriormente, você decidiu desativá-los, você também tem a faculdade de apagar os cookies já instalados por meio das configurações do seu navegador.

11. FERRAMENTAS DE ANÁLISE

Nós utilizamos ferramentas de análise em nosso site, as quais nos auxiliam a adaptar a plataforma da forma mais compatível com os seus interesses, bem como para aprimorar a nossa presença na Internet.

Caso você se oponha ao uso dessas ferramentas, pedimos que nos informe através do nosso canal de atendimento. Apenas ressaltamos que, nesse caso, os recursos da plataforma poderão ser limitados.

Abaixo, listamos as ferramentas de análises que utilizamos em nosso site para exibir anúncios personalizados e compatíveis com o seu interesse:

I. GOOGLE ADS

II. FACEBOOK ADS

12. ALTERAÇÕES REGULARES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A presente Política é de exclusiva responsabilidade da bomd+ e pode ser alterada ou modificada a qualquer tempo, desde que haja necessidade de novas reestruturações ou adaptações a novas técnicas e procedimentos, sempre mantendo-se o grau de confiabilidade e segurança.

Por isso, é importante que você consulte o documento regularmente para verificar se continua concordando com seus termos antes de seguir com a navegação ou com o preenchimento de algum recurso do nosso site.

13. DISPOSIÇÕES GERAIS

O uso do nome bomd+, do domínio, bem como os conteúdos das telas do site são propriedade da empresa e estão protegidos pelas leis e tratados internacionais de propriedade intelectual. É muito importante para nós que

você não deverá usar indevidamente ou reproduzir, total ou parcialmente, tais conteúdos, salvo quando houver autorização expressa.

A Política de Privacidade da bomd+ está em conformidade e deverá ser interpretada com base nas Leis de Proteção de Dados.

Para dirimir eventuais dúvidas ou questões relativas a ela, as partes elegem o Foro da Comarca de São Paulo/SP, com exclusão de qualquer outro.

Última atualização: 12 de dezembro de 2022.

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